domingo, 29 de maio de 2011

A importância do reino protista

A importância ecológica do reino protista é que as algas unicelulares, as plantônicas são responsáveis por quase 90% da proudução de oxigênio do planeta, sendo também a base da cadeia alimentar aquática. O fitoplâncton emite para tmosfera um gás dimetil-sulfeto (DMS), que é responsável pela formação de nuvens, desempenhando um papel importante no clima terrestre.
O excesso de algas indicam desequilíbrio ecológico (eutroficação).

Muitas algas apresentam um conteúdo rico em proteínas, vitaminas e sais minerais, polissacarídeos e são amplamente utilizadas na alimentação, principalmente por povos orientais, há cerca de 10.000 anos.
Algas da espécie Laminaria japonica (Phaeophyta), popularmente conhecidas como Kombu, são utilizadas no preparo de carnes, peixes e sopas. O wakame, também pertencente ao grupo das feofíceas, é utilizado como ingrediente de molhos e sopas.
As rodofíceas também são utilizadas na alimentação. A Porphyra spp., conhecida como nori, é utilizada no preparo de sushi.
Muitas algas marinhas têm sido utilizadas para a produção de ração para animais.



Ana Paula Goettems- 08
Caroline C. Heinen- 25
Turma- 301

18 comentários:

  1. Ótimo me ajudou muito valew Ana Paula goettms

    ResponderExcluir
  2. Value obrigado ajudou muito mesmo ass.Emily micaeli

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. tem erros de português

    .
    .
    .
    .
    .
    foi útil
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .ass Julia

    ResponderExcluir
  5. Coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia e que não sabemos.E descobrimos através da Biologia.Fui fazer um trabalho que além de me ajudar, descobri curiosidades.

    ResponderExcluir